Introdução
Vamos explorar o Viventis BPM em menos de 15 minutos.
O que você vai precisar?
- Uma assinatura do Viventis BPM ou uma conta de avaliação. Entre em contato conosco para saber mais sobre os planos ou solicitar uma conta de avaliação (contato@viventis.com.br).
- Um computador com internet e um navegador moderno.
Definição do fluxo
Nesse tutorial utilizaremos como exemplo um fluxo de aumento de limite de crédito para um cliente.
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Início: O processo de aprovação de limite de crédito inicia com a criação da solicitação, onde são inseridas informações essenciais sobre o cliente, como nome, CNPJ/CPF, limite de crédito atual, limite sugerido e justificativa para a alteração.
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Análise Financeira: nessa etapa o grupo de trabalho financeiro adiciona informações mais detalhadas, como a data e valor da última compra, além do relatório de títulos pagos e em aberto.
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Aprovação Financeira: o responsável pelo financeiro análisa as informações e aprova ou reprova a solicitação, justificando a ação. É possível também sugerir um limite diferente do inicial.
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Aprovação Comercial: nessa etapa, o responsável pela área comercial analisa a responsta do financeiro, e o limite aprovado ou sugerido, e também realizar sua aprovação ou reprovação.
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Efetivação: com a mudança do limite de crédito aprovada, na etapa de efetivação do grupo de trabalho de cadastro fará as alterações necessárias no sistema ERP.